agosto 17, 2021

[BR] «Como utilizar social media para empresas?» | Eduardo Barbosa (CEO da Brognoli Negócios Imobiliários, @Brognoli), Transformacaodigital.com


Eduardo Barbosa
Transformacaodigital.com


NOTA PREVIA:
El título original de este artículo hace referencia a empresas inmobiliarias, por lo que en el texto verás que se reitera la alusión a este tipo de empresa. No obstante, el autor parte de que «la utilización de las redes sociales es una necesidad muy clara para las empresas actuales»; de forma consecuente, las pautas que el autor describe a continuación son las básicas para cualquier tipo de organización: crear contenido relevante, ser coherente, publicar fotografías de calidad... Además, optimizar los anuncios (definir el público, medir los resultados, rastrear las conversaciones). ¡Buena lectura!



NordWood Themes @nordwood, Unsplash.


«Estamos na era do consumidor 4.0, resultado dos rápidos avanços tecnológicos dos últimos anos. Com características específicas, o comportamento do cliente contemporâneo é marcado por um alto nível de exigência e pela possibilidade de compra de serviços e soluções em apenas um toque.

»Com total adaptação ao digital e pelo amplo e fácil acesso à informação, o consumidor se mostra ávido por experiências de compras únicas e personalizadas. Dessa forma, para sanar tais necessidades, é fundamental que as marcas busquem utilizar suas redes sociais de maneira inovadora.

»No que diz respeito às imobiliárias, isso se torna ainda mais importante. Afinal, com seu papel dinâmico e sua missão de transformar a maneira de seus clientes enxergarem o conceito de moradia, é preciso que empresas do ramo se preparem para suprir constantes e novas expectativas.

»Para auxiliar nessa jornada, vamos apresentar a relevância da presença online e como utilizar estratégias de social media para imobiliárias da maneira correta. Se você deseja aprimorar seus conhecimentos e entender mais sobre o assunto, continue a leitura!



»Qual é a importância da criação de estratégias de social media para imobiliárias?

»O uso adequado do social media para imobiliárias vai além da já conhecida e importante nutrição de sua presença digital. Para nutrir as necessidades e expectativas dos clientes e suas novas formas de consumo é fundamental conhecer os canais que esse público consome.

»A utilização das redes sociais é uma necessidade muito clara para as empresas atuais. Aliás, tornou-se um ponto evolutivo na jornada de compra dos clientes, sendo capaz de gerar novas tendências de comportamentos e impactar de maneira profunda o mercado.

»O consumidor está conectado —e se a sua imobiliária não estiver onde o seu público procura, você corre grande risco de deixar de ser relevante. A falta de presença digital deixa um espaço em aberto para que os concorrentes ocupem e se tornem mais influentes nas decisões de compra.

»No entanto, mais importante do que a presença em si é estar em plataformas adequadas. O segredo é conhecer bem a sua persona e identificar os canais em que ela está efetivamente presente.

»Para entender melhor, é interessante ter em mente que a busca constante das marcas tem sido pela inclusão. Ou seja, representar seu target em seus materiais publicitários, publicações e ações contando com um feedback interativo muito mais próximo e que oferece a ele a voz ativa demandada.

»Portanto, se as imobiliárias desejam transmitir em suas redes sociais uma imagem que o consumidor se identifica e expor seus valores empresariais, é preciso a elaboração de boas estratégias e do uso de ferramentas digitais.



»Afinal, como utilizar social media para imobiliárias?

»A seguir, você acessará algumas dicas voltadas para a utilização do social media para imobiliárias. Também aprenderá como educar, informar e entreter seus consumidores —trazê-los para perto, criando vínculos de confiança e afeto. Acompanhe.



»Criar conteúdo relevante

»A obrigatoriedade de elaboração de um conteúdo relevante se tornou ainda maior com a chegada da indústria 4.0. Em um momento em que Promotion se tornou Conversation, as conversas em redes sociais ganharam espaço e passaram a ser um dos focos da geração de leads.

»É primordial usar conteúdos para interagir com os clientes —sem citar a marca diretamente, sempre trazendo-lhes informações relevantes. Boas práticas de marketing de conteúdo podem fazer toda a diferença nesse momento. Afinal, a área é focada justamente em agregar valor à experiência do consumidor.



»Ser consistente

»O consumidor ativo nas redes sociais usa seu tempo de envolvimento com as marcas para encontrar valores que contemplem os seus. Sem que haja consistência na demonstração de princípios e atitudes por parte das marcas, não é possível garantir essa identificação.

»Imagine que uma imobiliária, por exemplo, deseja inovar a experiência de compra e locação de imóveis de seu público.

»Para isso, ela decide empregar a realidade virtual nas visitas às propriedades. Contudo, dias depois da divulgação dessa novidade, a empresa publica um conteúdo que destoa da moral de seu target. Levando em consideração o comportamento do consumidor atual, a aquisição da tecnologia será desperdiçada e o público afastado.

»Além disso, ao falar sobre consistência, aborda-se, também, a questão da frequência de postagens nas redes sociais. Ser consistente na manutenção de sua presença online e no cumprimento de promessas de suas convicções é o deal do momento.



»Publicar fotos com alta qualidade

»Essa é uma dica simples, mas que faz toda a diferença na manutenção das estratégias de social media para imobiliárias. Em meio a um bombardeio constante de informações e anúncios, os clientes, hoje, dispensam amadorismos.

»Fotos publicadas em relação às propriedades que não forem capazes de, verdadeiramente, apresentarem uma noção clara de espaço dos locais, serão desconsideradas e podem levar o cliente diretamente até a concorrência.

»Além de alta qualidade na imagem e do enquadramento correto, a visualização 360 dos cômodos também é um diferencial para as imobiliárias. Invista nessa e em mais novidades.



»Otimizar anúncios

»Simples impulsionamentos não levam as imobiliárias mais a lugar algum. A otimização de anúncios é um grande diferencial para o social media. Para realizar isso da forma adequada, acompanhe algumas dicas:

»• defina suas metas: comece definindo que tipo de desempenho gostaria de medir, sempre de acordo com os seus objetivos de negócios;

»• meça os anúncios: acompanhe o desempenho do seu anúncio e comece a tomar decisões melhores sobre onde gastar seu orçamento. Dessa forma, você melhora seus resultados e aumenta o retorno dos gastos com anúncios;

»• rastreie suas conversões: acompanhar as ações do visitante em sua página é essencial para entender que ações as pessoas realizam depois de clicar em seus anúncios. Você pode utilizar ferramentas de rastreamento de conversão para isso.


»Além de, é claro, a publicação de um conteúdo de qualidade, algumas outras técnicas também podem ser exploradas para quem deseja se destacar no online. O que não falta é tecnologia disponível para explorar e oferecer experiências inovadoras.

»A relação entre as empresas e seu target é marcada pela intensa concorrência. Para se diferenciar, é imprescindível encontrar brechas que alavanquem as estratégias.

»Como dito anteriormente, o social media de qualidade é fundamental para todas as empresas. Para as imobiliárias, é um acelerador para a criação de vínculos de confiança, informação e inclusão dos consumidores. Por isso, é imperativo que seus gestores contem com as ferramentas certas para maximizar seus resultados de marketing.

»O Bloco é uma empresa voltada para a inovação do mercado imobiliário. Isso inclui não apenas social media, mas também a criação de valor nas propostas oferecidas pelas organizações, sua automatização e o acesso à transformação digital.

»Se você deseja saber mais sobre social media para imobiliárias e demais estratégias capazes de impulsionar sua empresa, não deixe de entrar em contato conosco hoje mesmo!».


.../... Ler todo na Transformacaodigital.com



No hay comentarios:

Publicar un comentario