«A “Cidade Morena”, aos poucos, ganha mais e mais tons de cinza. Prédios e concreto disputam espaço com o verde antes mais presente em Campo Grande (Mato Grosso do Sul).
»A verticalização, o crescimento periférico e o desenvolvimento de uma cultura urbana com personalidade própria culminam em situações e debates que não entravam na pauta dos cidadãos. E tanto o grafite quanto a pichação afetam, hoje, mais do que somente o seu suporte previsto (muros e paredes), mas também o cotidiano dos campo-grandenses.
»“Contra a Parede” representa a fala dos protagonistas silenciosos desta nova questão social. Pichadores e grafiteiros defendem suas formas de expressão, seja como arte ou protesto, e trazem um novo olhar sobre as motivações e consequências de seus trabalhos. Conheça novas realidades da capital e forme o seu próprio conceito entre o vandalismo e a revolta, a depredação e o enriquecimento estético, legal e ilegal, “picho” e grafite.
»*Por motivos legais ou pessoais, a identidade de algumas fontes foi preservada.
»REALIZAÇÃO
»Gustavo Arakaki
»João Marcelo Sanches
»Thaís Pimenta
»TRILHA SONORA
»Chá Noise - O Flow do Gurizinho
»Compositores: Adrian Okumoto, Xaras Gabriel e Vinil Moraes Saxofone Sampleado: Junior Matos
»Produção: Adrian Okumoto e Jorge Jungle
»Gravação e mixagem: Anderson Rocha (Estudio 45)
»Exclamação Sonora for Beats - Swegbe and Pako / Aceito Tudo
»Produção e masterização: TGB (Linha Dos Versos Home Studio)
»Romeiro - Meu Plano
»Composição: Romeiro
»Produção: Lucas Pombo
»Stremo Beats - Intro beat / Final beat
»Produção: Gustavo Arakaki
»Bateria: João Marcelo Sanches
»O vídeo documentário foi inicialmente desenvolvido como requisito parcial para aprovação na disciplina Projetos Experimentais do Curso de Comunicação Social / Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, 2014, e posteriormente ampliado e reeditado para esta versão final.
»www.facebook.com/ContraAParedeDoc»
No hay comentarios:
Publicar un comentario