febrero 18, 2016

«Tinta e papel: a produção independente se reinventa na era digital» (Feira Plana 4 - MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo)



«O Nexo foi até a quarta edição da Feira Plana, no MIS (São Paulo), para conversar com alguns expositores da maior feira de autopublicações impressas do Brasil»



Feira Plana 4

«O MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo recebeu a quarta edição da Feira Plana - evento que reúne editores independentes, artistas que fazem livros, zineiros, quadrinistas e guerrilheiros de todo o Brasil, selecionados pela idealizadora e curadora Bia Bittencourt.

»Com o tema Preto e branco, esta edição da Feira Plana aumentou suas atividades: serão 15 mesas e palestras incluindo uma mesa com o suíço Miklós Klaus Rózsa e seus editores alemães da Spector Books, Christof Nüssli e Christoph Oeschger. Outro destaque é a exibição do filme Branco Sai Preto Fica. No domingo, Peter Pál Pelbart fará uma palestra sobre subjetividade.

»Dentre as oficinas, acontece no sábado Experimentações e sampleagens, que propõe experimentações com xerox, monotipia, desenho, impressão, carimbos, etc., na criação de imagens a partir de registros e apropriações do plano urbano. No domingo, o Estúdio Elástico apresenta Serigrafia em preto e branco. A partir de patterns, moirés imagens pré-gravadas Rogério Maciel, ensina impressão com tintas preto e branco para mostrar técnicas de sobreposição e imposição na criação de cartazes em serigrafia formato A2.

»Durante toda a programação acontece na área externa a Banca pirata, uma seleção de publicações dos editores participantes xerocadas e grampeadas à venda por R$5 cada.

»Confira a programação completa no site: www.feiraplana.org»






No hay comentarios:

Publicar un comentario